Tudo Sobre Fotografia

Canon ensina!

15

Inicia sua série de aulas de fotografia, com inscrição gratuita

O ano de 2011 tem sido marcado por desenvolvimentos extraordinários na indústria brasileira de equipamentos fotográficos:  investimentos inéditos em marketing, fabricação nacional de câmeras e o estabelecimento de cursos de fotografia patrocinados pelos fabricantes, à maneira do que ocorre no Primeiro Mundo. Pois chegou a vez de a líder mundial e local em câmeras reflex (DSLRs) apostar na formação da próxima geração de fotógrafos. 


Há poucos minutos foi lançado o Canon College (www.canoncollege.com.br), seu programa contínuo de cursos de fotografia, com um diferencial digno de nota: será gratuito. A primeira aula acontece em São Paulo no dia 22 deste mês. Se você se interessou, pare de ler isto agora e corra lá! A inscrição é feita pelo site do curso e cabem 150 pessoas na primeira turma.

Nesse módulo de estreia serão abordados os assuntos fundamentais: história da descoberta da fotografia, diferenças entre filme e digital e o que é necessário para fotografar em modo manual. Victor Marim, especialista de câmeras EOS da Canon do Brasil, ministrará a aula e define assim o conteúdo: “Na primeira turma, temos o objetivo de fazer com que as pessoas tenham noções básicas de fotografia e que desenvolvam o ‘pensamento fotográfico’. Para isso, vamos mostrar o funcionamento básico da câmera e a história do desenvolvimento da fotografia, além de falar sobre fotometria.”

A opção inicial pelos novatos é estratégica. A informação trazida pelas publicações e pela facilidade de troca de informações direta com outros praticantes da fotografia através da Internet são fatores importantes nesse desenvolvimento, e a proliferação de cursos também cumpre um papel da maior importância. Por sua vez, o envolvimento direto do fabricante do equipamento visa formar um público que cresça e se desenvolva junto com a marca. “A Canon investe no aprimoramento dos profissionais de fotografia e também nos principiantes e amantes da arte de fotografar, pois acredita e se preocupa em quem está por trás das câmeras”, explica Marim. “Nesta primeira etapa estamos focando nos iniciantes, pois queremos dar a eles uma oportunidade de ter noções básicas de como fotografar. Sabemos que com o aprimoramento eles vão buscar o melhor equipamento.” Fica implícito que turmas futuras serão dirigidas a pessoas com diversos outros níveis de proficiência com as câmeras, desde básicos até avançados.

Os participantes do curso devem ter acima de 18 anos e não precisam necessariamente levar câmera, pois a aula contará com material didático e um conjunto de câmeras amadoras e profissionais para testes. Dessa forma, será possível aos alunos experimentar na hora os conceitos assimilados durante a apresentação.

Canon College: Introdução à Fotografia
Quando: 22 de outubro de 2011, sábado, das 9h às 12h
Onde: Hotel Golden Tulip Belas Artes – R. Frei Caneca, 1199, São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.